Durante uma gestação mudanças complexas ocorrem na vida da mulher e do casal em diversos âmbitos: fisiológicos, socioeconômico, familiar, profissional e psicológico.
Tantas mudanças podem vir acompanhadas de angústias, tristezas, dúvidas, medos, além da culpa que pode aparecer diante de sentimentos tão conflitantes em um momento da vida culturalmente compreendido como mágico, pleno e sublime.
Maternidade real é mais do que plenitude e magia, é preciso desromantizar a gestação e a maternidade.
O Pré-Natal Psicológico visa cuidar da saúde mental da gestante durante a gestação e no pós-parto ou puerpério. Proporciona apoio e desenvolvimento emocional, através de escuta qualificada e diferenciada do processo gravídico-puerperal, preparando psicologicamente a futura mamãe e o futuro papai (que pode participar do processo em sessões conjuntas ou individuais) para exercerem suas novas funções.
Se inscreva no meu canal do youtube, lá você vai encontrar vídeos sobre maternidade.
Os cuidados com a saúde mental são importantes em todas as fases da vida, sendo ainda mais indispensáveis na gestação. Afinal, nesse período o emocional materno vai impactar de maneira direta a saúde do bebê que está em formação no ventre da gestante. O pré-natal psicológico tem como objetivo oferecer um suporte emocional às mulheres durante o período gestacional e o puerpério.
ATENÇÃO
Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida. Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.