Entenda como o processo de Orientação Familiar acontece

Orientação Parental

Apesar de a terapia individual ser uma das atuações mais conhecidas dos psicólogos, existem outras modalidades muito importantes na Psicologia clínica. Uma delas é a Orientação parental.

Educar é uma tarefa extremamente importante mas também pode ser muito desafiadora. As sessões de orientação parental são destinadas a mães e a pais que sentem necessidade de buscar apoio psicológico diante das dificuldades encontradas no cotidiano ao que se refere a criação dos filhos. 

Pais que desejam encontrar o melhor manejo para conduzir situações específicas como “ o que fazer”  ou “como falar” de terminado assunto minimizando danos e evitando traumas encontram auxílio na orientação parental, como consequência é possível experimentar uma melhora na comunicação, uma parentalidade mais satisfatória e vínculos mais saudáveis respeitando e compreendendo que cada família é única e não existe fórmula mágica para educar.

Curta minha página no Facebook, lá você vai encontrar conteúdos sobre Orientação parental.

Atendimentos
0 +

Como a terapia pode ajudar?

A orientação parental auxilia os pais a prepararem seus filhos para o mundo fortalecendo-os para que sejam capazes de no futuro serem agentes de seu próprio caminho ela é indicada para pais que já compreenderam que precisam estudar para ser pai e mãe, não é necessário uma situação específica ocorrer para procurar a Orientação parental mas é possível pensar em situações onde a orientação parental pode fazer toda a diferença, por exemplo: