A maternidade ainda é culturalmente acompanhada por um ideal sublime de empatia e amor o que torna falar sobre mães Narcisistas um grande tabu.
Mães Narcisistas são mulheres com Transtorno de Personalidade Narcisista que dão à luz. As principais características desse transtorno são: preocupação em ser grandioso a partir da desvalorização do outro, sentimento de indiferença em relação ao outro e ausência de empatia. Tais características são muito prejudiciais aos filhos dessas mães.
A psicoeducação para filhas(os) de mães Narcisistas, visa oferecer informação sobre as principais características sobre o transtorno, formas de manejo comportamental que podem auxiliar nos casos onde a convivência ainda é necessária e apoio psicológico para enfrentar todo o julgamento social ainda atrelado a questão.
A terapia individual é extremamente recomendada para a pessoa que suspeita ser filha (o) de mãe Narcisistas, a psicoeducação complementa esse processo, conhecer o funcionamento do portador de TPN é fundamental para proteger a própria saúde mental.
Diferente do atendimento em psicoterapia a Psicoeducação tem a quantidade total de encontros definidos no primeiro contato, são realizados em média um total de 08 encontros, uma vez por semana com duração de 50 minutos cada.
Curta minha página no Facebook lá você pode encontrar conteúdos que abordam a complexidade do Transtorno de personalidade Narcisista e os desafios de filhas e filhos de mães Narcisistas.
Se você acredita ter sido vítima de abuso narcisista, sabe como é difícil se amar e se aceitar. Quando você cresceu sob a sombra de um narcisista, é difícil, se não um desafio, desenvolver uma autoestima saudável. Uma vida sem empatia materna afeta o mais forte dos indivíduos. Ao contrário das crianças que foram criadas por mães amorosas e atenciosas, as filhas de mães narcisistas lutam para encontrar satisfação na vida, seja pessoal ou profissionalmente. Por estarem condicionadas a focar nos interesses e sentimentos de suas mães, seu próprio processo de desenvolvimento é negligenciado. Uma vez que a filha de mãe narcisista atinge a maturidade e se vê como uma adulta perdida e confusa, ela percebe o impacto que sua educação narcisista teve sobre ela.
ATENÇÃO
Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida. Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.