No atendimento terapêutico com adolescentes o contato inicial é feito primeiramente com os pais (responsáveis e/ou cuidadores) junto com o jovem, nos casos de menores de 18 anos e apenas com o jovem para maiores de 18 anos.
Cada sessão dura em média 50 minutos, não é possível precisar de início a quantidade de sessões necessárias para conclusão da terapia.
A psicoterapia com adolescentes, objetiva ofertar um espaço “neutro”, onde o jovem possa sentir-se seguro e livre de julgamentos para falar de seus anseios, desejos, medos, angústias e dúvidas, acompanhado por um especialista apto a oferecer informações sobre essa fase do desenvolvimento.
Siga minhas redes sociais, no meu Instagram você vai encontrar postes que abordam temas juvenis sempre com foco em saúde mental.
A terapia é uma maneira de obter ajuda com um problema de saúde mental ou obter apoio extra se você estiver passando por um momento difícil.
Adolescentes precisam de terapia quando têm problemas com os quais não conseguem lidar sozinhos. Ou eles precisam de ajuda quando os problemas afetam o quão bem eles fazem, sentem ou agem. Se as coisas não melhorarem por conta própria, os adolescentes podem precisar de terapia para que as coisas possam melhorar. Às vezes, famílias inteiras precisam de apoio ao tentar se comunicar, aprender e criar limites.
ATENÇÃO
Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida. Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.